Luiz Fernando Monteiro Bittencourt

Luiz Fernando Monteiro Bittencourt: Rafael Nadal um grande tenista espanhol

Conheça um pouco da vida deste extraordinário jogador

Luiz Fernando Monteiro Bittencourt 3

Luiz Fernando Monteiro Bittencourt 3

Os fãs do tênis contam com Nadal para acompanhar o que há de melhor neste esporte

Rafael Nadal é um tenista espanhol que nasceu em 1986 e aos 19 anos já era o segundo no ranking da ATP. Quando atingiu 22 anos pulou para o primeiro lugar. Este jovem atleta espanhol leva ao delírios fãs do tênis pelo mundo afora, um escândalo.

Ganhador de títulos históricos é outro gênio das quadras e guardamos grandes lembranças deste tenista. Vamos conhecer um pouco da vida do Rafael Nadal.

Ele começou muito cedo a carreira de tenista, logo aos três anos ia ao clube e foi incentivado pelo seu tio e treinador Antônio (Toni). Com 12 anos ele já acumulava títulos importantes jogando contra jovens da sua idade, então o tênis sempre esteve nas veias do Nadal.

Nadal fez sua primeira partida profissional em 2002, no Open de Mallorca, derrotando o paraguaio Ramóm Delgado. Em 2004 ele foi o mais jovem tenista a ganhar a Copa Davis com apenas 18 anos.

Contusões

Em 2003, uma lesão no cotovelo o deixou fora de sua estreia em Roland Garros o que o deixou muito frustrado. Roland Garros não deu sorte mesmo para Nadal, pois, em 2004 uma lesão no pé também lhe tirou do mesmo torneio. Uma época muito ruim na sua vida que ele chama de presídio.

Sorte volta para Roland Garros

Nadal sempre foi o rei do saibro e derrotou nada mais nada menos do que o  nº 1 do mundo, Roger Federer, um escândalo!

O grande suíço que destrói seus adversários nas quadras afora. Foi o seu primeiro título em Roland Garros em 2005.

Mais conquistas vivenciadas por Luiz Fernando Monteiro Bittencourt

Em 2009 ele venceu quatro importantes torneios: Monte Carlo, Roma, Montreal e Madri, mas perdeu pela primeira vez o torneio de Roland Garros perdendo para Robin Soderling, o nº 25 do ranking.

Outro grande feito de Nadal foi ele ser o tenista com maior número de vitórias seguidas no saibro (81 vitórias).

Ele é o rei do saibro porque venceu Master de Monte Carlo, Master de Roma, Master de Madrid e Roland Garros na mesma temporada.

Aos 24 anos ele alcançou 500 vitórias na carreira igualando ao sueco Bjorn Borg como sendo o tenista mais jovem a alcançar este feito.

Em 2014 com o título em Roland Garros e Master 1000 de Madrid, ele se tornou o único tenista do mundo a vencer por dez anos consecutivos a ganhar um torneio do Grand Slam e um torneior ATP Masters, sem dúvidas um grande feito para este jovem espanhol.

Nas Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016, Rafael Nadal ganhou a medalha de ouro fazendo dupla com Marc López.

Sendo assim o mundo do tênis conhece um grande jogador que é o espanhol Rafael Nadal. Nadal é pura emoção que te prende: um presídio de adrenalina.

Ele abre as portas do esporte para outros jovens da Espanha, da mesma forma que outros tenistas abrem espaço para os jovens chegarem.

O suíço Federer é um exemplo para o povo daquele pequeno país europeu.

Com relação ao tênis brasileiro Guga é o maior exemplo para os jovens que queiram começar a carreira, assim começa a vida de um tenista.

Luiz Fernando Monteiro Bittencourt compartilha noticias de tennis.